Os autocarros do Parque da Pena




  
A Parque de Sintra Monte da Lua (PSML), substituiu os antigos  e estranhos autocarros, tipo "armário", que eram a diesel, ruidosos e pouco adaptados ao perfil dos caminhos existentes no interior do Parque da Pena.


 fotos  de 21/10/2011
 Os novos autocarros do Parque da Pena

Desde ontem 1 de Abril o Parque da Pena, tem em circulação  três novos autocarros híbridos "que encomendou especificamente para transporte ambientalmente responsável entre o portão do Parque e a entrada do Palácio. Com esta aquisição, no valor de cerca de 375.000 Euros, será agora possível, aos quase 800.000 visitantes anuais do Parque e Palácio, circular entre aqueles dois pontos-chave num veículo com vistas panorâmicas e um mínimo de emissão de gases e ruídos."

Os novos autocarros "foram desenhados especificamente para a Parques de Sintra pela Mobipeople e adequam-se na perfeição à circulação no interior do Parque da Pena: são de dimensão mais reduzida, mais compactos e permitem uma melhor fruição da viagem e um contacto mais próximo com a natureza por serem descapotáveis e possibilitarem a remoção integral dos vidros laterais. E, o mais importante, são ambientalmente mais eficientes, minimizando a emissão de partículas para o meio ambiente ao mesmo tempo que reduzem em cerca de 20% o consumo de gasóleo.
Cada autocarro tem capacidade até 35 lugares, incluindo um lugar para uma cadeira de rodas. Houve por parte da Parques de Sintra a preocupação de integrar nos novos autocarros uma plataforma elevatória que permite a fácil inclusão de pessoas com mobilidade condicionada, integrado no projeto Parques de Sintra Acolhem Melhor, que visa melhorar a experiência de fruição dos parques e monumentos por parte de pessoas com mobilidade reduzida."
Custo em defesa do ambiente
Para utilizar este serviço de ida e volta entre o portão do Parque e a entrada do Palácio, os visitantes deverão adquirir um suplemento ao bilhete, com um preço de 3 Euros (gratuito para crianças até aos 5 anos). O bilhete incluirá, a partir de meados do mês de abril, um sistema áudio individual com explicação sobre o Parque e Palácio da Pena em 5 idiomas: português, inglês, castelhano, francês e alemão.


Foto PSML
Fonte:PSML

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva