Porque hoje é Sábado...

GAZA

Crédito: 
Ashraf Amra/AFP

25 dias depois:

1600 civis palestinianos  (homens, mulheres, crianças) mortos
60 militares israelitas + 3  civis mortos


 
Faixa de Gaza  é um território palestiniano composto por uma estreita faixa de terra localizada na costa oriental do Mar Mediterrâneo, no Oriente Médio, que faz fronteira com o Egipto no sudoeste (11 km) e com Israel no leste e no norte (51 km). O território tem 41 quilómetros de comprimento e apenas de 6 a 12 quilômetros de largura, com uma área total de 365 quilômetros quadrados.[5]
A população da Faixa de Gaza é de cerca de 1,8 milhões de pessoas. Apesar da maior parte da população ter nascido na Faixa de Gaza, uma grande porcentagem  identifica-se como refugiados palestinianos.[

Outras Informações recentes:
A única central eléctrica da Faixa de Gaza parou de funcionar após um bombardeio do Exército israelita durante a noite dessa segunda-feira (28/07/2014). A informação foi confirmada nesta terça (29/07) pelo director adjunto da Autoridade de Energia da Palestina, Fathi Al Sheikh Khalil. "A única central elétrica de Gaza deixou de funcionar após um bombardeamento israelita na noite passada, que danificou o gerador de vapor antes de cair sobre os reservatórios de combustível, que pegaram fogo", informou Khalil.
 
A central fornecia aproximadamente 30% da energia consumida em Gaza e o estrago causou a interrupção do fornecimento de eletricidade em várias partes da região, que tem uma população de 1,8 milhão de habitantes. Grandes incêndios também foram vistos na área da central, de difícil acesso para equipes de socorro.
 
Khalil também informou que cinco das dez linhas de energia que têm origem em Israel e abastecem Gaza foram danificadas pelos bombardeios. “Os serviços de manutenção não conseguem entrar na zona de modo a reparar as ligações", relatou.
 
 

Comentários

Graça Sampaio disse…
Demasiado mau!!! E os "civilizados" americanos a apoiarem... Shame!!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar