Risco de derrocadas nas falésias do litoral de Sintra

(Foto:Pedro Macieira)
A queda de um pedregulho que caiu da falésia, ocorrida no domingo na Praia do Magoito que feriu gravemente um homem, veio chamar a atenção de novo para os perigos que correm os banhistas que desrespeitam os avisos , mas também para o estado das falésias, em perigo de desmoronamento em diversos locais no litoral Sintrense.

Hoje o Jornal Público menciona que “na Praia da Aguda, a escadaria de acesso ao areal desprendeu-se na parte final,principalmente devido à natureza frágil dos materiais da falésia.” Também “nas Azenhas do Mar, há muitas anos placas alertam para a instabilidade da arriba. A queda de parte do miradouro virado para a pequena praia e o casario encavalitado na encosta levou à construção de um muro junto ao bar Mira Azenhas”. Na Praia Pequena, entre a Praia Grande e a Praia das Maçãs ,o estacionamento de viaturas no topo da arriba também é preocupante , segundo ao “Público”.

A Câmara de Sintra e o Intituto de Conservação da Natureza, irão tomar medidas, para tomar medidas de emergência para reduzir o risco da erosão costeira , após a época balnear, até lá é necessário que se respeitem os sinais de aviso, de forma que os banhista não ponham as suas vidas em risco.

Comentários

Anónimo disse…
Ok, mas não é com paus iguais aos que colocaram nos parques que vão colocar as arribas em melhor estado, como já ouvi!!! Ao colocar os paus, só se infiltra ainda mais água pelas arribas adentro...
Anónimo disse…
Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»
Anónimo disse…
Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar