Encontro com o escritor Liberto Cruz
Liberto Cruz, escritor e natural de Sintra, onde nasceu em 1935, lançou recentemente o seu livro “Última Colheita”, esse o motivo da Alagamares ter organizado uma sessão com o autor, apresentada por Miguel Real no último Sábado, 27 de Janeiro, na Biblioteca de Sintra (Casa Mantero). Fernando Morais Gomes (Alagamares), Liberto Cruz e Miguel Real "Nasceu em Sintra , em 1935, e licenciou-se em Filologia Românica, em 1959, na Faculdade de Letras de Lisboa, exercendo a função de professor do ensino secundário até 1966. Entre 1967 e 1968 lecionou Literatura Portuguesa na Universidade de Alta Bretanha, em Rennes, onde, em 1969, criou a cadeira de Literatura Angolana. Entre 1971 e 1973, dirigiu na Universidade de Vincennes, Paris , um curso de Literatura Angolana. Em 1975, foi nomeado conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Paris, cargo que ocupou até 1988, data a partir da qual assumiu a direção da Fundação Oriente. Poeta, romancista, ensaísta, tra...
Comentários
Miguel Macedo:" quem achar ilegítima proibição de manif vá a tribunal"
-CGTP não vai a tribunal e resolveu atravessar a ponte de autocarro e fazer uma manif em Alcântara...
eu sinceramente temia pelo pior pois numa manifestação há sempre "infiltrados" e todo o cuidado é pouco e na minha modesta opinião não vejo isto como uma "birra política" mas uma elevada dose de bom senso. Há outros locais mais emblemáticos e todos eles com "escapatórias para no caso de salve-se quem puder" e estas dos autocarros achei melhor e mesmo (segundo ouvi) seja em marcha muitoooooooo lenta.
Tinham a da Vasco da Gama e Arménio Carlos não aceitou e só vejo um contra, seria mais fora de mãos para quem vai participar?
Enfim...anda tudo sobre brasas.
Quanto à foto, eu que tenho pavor dessa ponte:) nunca tinha visto a base com desenhos de golfinhos nem das vezes que a apreciei de terra. Sou mesmo Tótó:)
O seguro morreu de velho, sempre ouvi dizer...