Sintra e o calor extremo

Foto, Sapadores  florestais na Serra de Sintra

A mudança da situação meteorológica, acompanhada de tempo quente e seco, coloca hoje Sintra em alerta vermelho até às 23h59 deste domingo.
A Serra de Sintra vai ter um aumento da vigilância com várias forças autoridade e militares a garantir, cada uma delas, uma vigilância reforçada durante 24 horas por dia. Para além de duas equipas de sapadores, duas corporações de bombeiros e mais duas viaturas de combate e respectivas equipas em permanência na Serra de Sintra, a zona vai ser vigiada pela Guarda Nacional República (GNR), Polícia Municipal e militares. Este dispositivo será também alargado a algumas zona estratégica no perímetro da Serra.
A partir desta sexta-feira a serra será patrulhada pela GNR, Polícia Municipal e militares, para além das Protecção Civil de Sintra e equipas e meios de bombeiros afetos à zona. 
A câmara municipal de Sintra apela à população que redobre os cuidados e a vigilância e informa que está proibido o acesso e a permanência na área do perímetro florestal de Sintra por despacho do Gabinete do Ministro da Administração Interna. Todas as actividades e eventos estão assim proibidos, sem a devida articulação com as autoridades competentes.
A câmara municipal de Sintra apela também à população para evitar a circulação na zona da Serra de Sintra e informa que, caso se entenda necessário, essa circulação será proibida durante este fim de semana.
Texto CMS 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva