Escola de Hotelaria da Quinta da Sarrazola abre residência para estudantes

sarrazola2blog.jpg
A Escola de Hotelaria de Colares, abriu uma residência para que alunos fora de Lisboa  possam frequentar os cursos leccionados por aquela escola, situada na Quinta da Sarrazola.
A nova residência - a utilizar no período de férias como complemento ao hotel - tem segundo informa o Jornal da Região, " 18 camas, devidamente equipados, cozinha de sala de estar, tendo capacidade para albergar 18 alunos."
Com uma oferta formativa  ao equivalente ao 12º ano, a Escola de Hotelaria de Colares detém um quadro de 50 professores/formadores e alberga cerca de 500 formandos, incluindo os que frequentam o pólo do Instituto de Emprego e Formação Profissional recentemente inaugurado. A escola lecciona um vasto conjunto de  cursos profissionais e vocacionais.

Fonte Jornal da Região de 1 a 7 de Julho de 2015


A Quinta da Sarrazola em Colares, foi deixada em legado ao Estado ,por testamento pelo Dr.António Brandão de Vasconcelos e sua esposa,para que ali fosse construído uma “escola agrícola que servisse os filhos e filhas da região dos vinhos de Colares”, médico e grande benemérito da região de Colares e de Sintra,fundador do Sindicato Agrícola da Região de Colares, e primeiro Presidente da Adega Regional de Colares, faleceu em 14 de Janeiro de 1934.

http://www.sarrazolahouse.pt/

http://www.publituris.pt/2014/08/26/escola-de-hotelaria-de-colares-com-elevada-taxa-de-inscricoes/
Post relacionado:
Sobre Dr. António Brandão Vasconcelos
http://riodasmacas.blogspot.pt/2013/02/drantonio-brandao-de-vasconcelos.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar