Temporal na noite de Sábado

Segundo informa o Instituto de Meteorologia, choveu mais no mês de Janeiro do que no mesmo mês nos últimos 30 anos. A noite passada pode ser a prova disso, pois todo o país foi fustigado por forte temporal.

Por cá a chuva intensa e a forte ventania tornaram irreconhecível a bonita Praia das Maçãs – no Domingo o areal da Praia em toda a extensão estava repleto de troncos de árvores, canas, abóboras, laranjas, garrafas, tudo transportado na enxurrada do rio das Maçãs, que desagua ali mesmo.



O caudal do rio durante a noite terá aumentado muito derivado das fortes chuvas, e arrastou até à foz tudo que no seu percurso impedia a passagem das suas águas.

Um sobrevivente da intempérie

Um cágado, do rio das Maçãs transportado pela enxurrada, veio misturado com todo conjunto de materiais, até ao areal da praia.

Já a salvo e em terra firme, o cágado do rio das Maçãs, prepara-se agora para mais uma etapa da sua vida.

Comentários

que loucura, esta bela praia ficou completamente "desfigurada".
Agora vai levar um tempo até estar limpa de novo. Ainda bem que encontraste esse cágado, pois no mar não subreviveria.
Beijos.
pedro macieira disse…
Pandora ,
Este inverno tem chovido muito por estes lados, mas o que me pareceu foi que o curso do Rio das Maçãs que normalmente tem pouco caudal e por esse motivo ninguém (não sei bem a quem compete) se lembrou, de que um rio precisa de ser cuidado e o seu leito desempedido, e o resultado é o que as fotos mostram.
Um abraço
pedro macieira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar