Lawrence's Hotel


O Diário de Notícias dá destaque na sua edição de 16 de Fevereiro de 2004, ao hotel mais antigo da Península Ibérica, imortalizado por Lord Byron em “Peregrinação de Childe Harold”, e Eça de Queirós nos “Os Maias”.
Construído em 1764, o Lawrence’s é hoje um dos locais de Sintra que cruza a sua história literária romântica com o ambiente Romântico de Sintra.


D.N. de 16/02/2009

Curiosidade - Preçário do Lawrence's Hotel em 1907

Comentários

Zé Maria disse…
Passei lá a minha noite de núpcias, na suite da Bela Vista, em 26 de Junho de 1999. Como diria o outro, fui tão feliz nesse Hotel :-)
Sou amigo de uma pessoa que fazia na altura baby sitting em casa dos Boss e foi através desse conhecimento que conseguimos a suite ao preço de quarto-duplo, antes mesmo da inauguração oficial.
Andei lá dentro quando o edifício era uma ruína e tive o privilégio de o ver recuperado (uma das coisas que Thiago Braddell faz realmente bem) e de lá passar a minha primeira noite de casado.
É um edifício que faz parte do património da minha vida.
Um abraço.
pedro macieira disse…
Zm,
A história do Lawrence's Hotel é muito interessante, embora já tivesse vários donos no seu longo percurso, quando olhamos para ele faz-nos regressar à passagem do Lord Byron por Sintra, ou mesmo relembrar "Os Maias". Não há em Sintra outro hotel curriculo tão rico.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Intervenção das Infraestruturas de Portugal no Parque Natural Sintra Cascais

Festas de S.Mamede de Janas 2023