Regulamento da PSML e as fotografias

Regulamento da Parque de Sintra Monte da Lua, não permite aos visitantes fazer fotos nos interiores do Património Edificado que gerem!!!!

Tem algum sentido esta proibição???
Será com estas medidas que se divulga e promove o património de Sintra????
Normas e Regulamentos Captação de Imagens nos Parques de Sintra
1.Fotografias
7.Aos visitantes do Património edificado abrangido pelas áreas tuteladas pela PSML, está vedada a execução de fotografias no seu interior.

Do regulamento da PSML

Se os gestores da PSML tivessem a possibilidade de alguma vez gerir o Museu do Louvre, não seria possivel durante uma visita fazer a foto da Vénus de Milo que data de cerca de 130 A.C. um “pouco” mais de antiguidade que o património Sintrense que tanto pretendem proteger.


Comentários

Zé Maria disse…
Em Outubro de 2005 falei sobre esta questão num post sobre a visita à exposição de Raúl Lino, no Paço da Vila. Aquilo ainda deu direito a comentários anónimos.
http://arrumario.blogspot.com/2005/10/pao-real-de-sintra.html
Este é só mais um dos aspectos em que se revela a parolice de quem tem poder em Portugal. Sempre que se dá poder a estas pessoas adoram proibir.
Eu, pessoalmente, desobedeço.
Nunca vi, fora das nossas fronteiras esta mania de proibir as fotos no interior dos monumentos.
Zé Maria disse…
O post em que reagi ao comentário:
http://arrumario.blogspot.com/2005/11/fotos-em-monumentos.html
Há gente muito tonta, não há?
ZM
Rui Silva disse…
ZM, é isso mesmo: desobediência consciente, justificada! Nada disto faz sentido, embora seja congruente com o nível de incompetência, de falta de alma e de parolice que tem presidido às actividades da PSML desde a sua criação.
pedro macieira disse…
Esta proibição sem nenhum sentido, por pessoas que tem como função divulgar e promover o património que um dia lhes chegou à mão,demonstra a mentalidade burocrata e retrógada dos que detém o "poderzinho" efémero de decidir o que os que outros (visitantes)que pagam os ingressos mais caros que no resto da Europa, aos locais do Património gerido pela PSML, pelo puro interesse de conhecer e ajudar à sua divulgação sem serem pagos, podem ou não registar como memória do local visitado.

Hoje em dia os telemóveis, e pequenas câmaras digitais, tem a possibilidade de fotografar e fazer vídeos, e existem milhões de aparelhos destes em Portugal.Isto faz-me lembrar as licenças de uso isqueiro no tempo de Salazar...a mentalidade herdada subsiste.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar