Jornal de Sintra

No último número do Jornal de Sintra, a primeira página chama-nos atenção para a situação difícil que o jornal sintrense atravessa. Colaborador  e leitor há alguns anos do jornal, o aviso deixou-me muito preocupado - porque desde 1934, o Jornal de Sintra ocupou sempre um lugar único na informação sintrense, sobrevivendo aos vários tempos políticos desde a sua fundação até aos nossos dias - o arquivo do jornal é  ainda um elemento fundamental para se conhecer a história de Sintra no último século.

Actualmente a concorrência com a informação regional gratuita cria na imprensa paga uma situação de grande desiquilíbrio financeiro.
A primeira página  da edição de sexta-feira do Jornal de Sintra. [edição em PDF]

-Transcrevemos parcialmente o aviso/alerta que o JS  publica na última edição:

"Aos leitores e assinantes do Jornal de Sintra
Como é conhecimento dos sintrenses o Jornal de Sintra foi fundado há mais de 80 anos e é hoje um dos poucos jornais pré-centenários da Europa que mantém ininterruptamente a sua edição semanal em papel.
(...)
Neste momento a situação é grave não obstante os pagamentos ao Estado (Segurança Social e Fisco) estarem em dia.
(...)
Dentro deste cenário e apesar das dificuldades, a equipa reafirma o seu propósito de prosseguir este projecto de independência e de lutar pelo seu desenvolvimento e regularização económico-financeira" - mas adianta , que poderá suspender a tiragem em altura  "em que a edição não tenha qualquer viabilidade" 

Comentários

Caínhas disse…
Morre tudo é uma tristeza!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar