Sintra Press Photo no MU.SA




"O fotojornalista português João Pina, o brasileiro André Liohn e o italo-britânico Siegfried Modola são os convidados para a terceira edição do Sintra Press Photo, que inaugura no dia 14 de outubro, no MU.SA-- Museu de Artes de Sintra.
Esta edição abordará o tema "Suburbia", com a apresentação de histórias sobre gente e lugares que coexistem à margem da sociedade em várias regiões do planeta.
João Pina, que tem recebido ao longo dos anos vários prémios pelo seu trabalho, apresenta em Sintra uma série de retratos de guerrilheiros das FARC. Reunidos nas savanas do Yari, no sul da Colômbia, o fotógrafo decidiu retratar os guerrilheiros com uma máquina de grande formato e filme instantâneo Polaroid, pedindo aos próprios para assinarem os seus nomes de guerra e idade.
No Sintra Press Photo, André Liohn apresenta um trabalho, cujo objetivo é mostrar a violência no Brasil, país que viu no último ano a violência triplicar, com um número de homicídios a atingir os 60 mil e a polícia a matar uma média de 6 pessoas por dia.
O trabalho que Siegfried Modola apresenta foi desenvolvido nas favelas de Nairobi, no Quénia, onde vivem cerca de dois milhões de pessoas e onde a habitação precária, a prostituição, o roubo, o abuso de drogas e o crime predominam.
A exposição Sintra Press Photo 2017 vai estar patente no MU.SA até ao dia 5 de Novembro."


Texto CMS
Mais informações em www.sintrapressphoto.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar