Aura Festival 4ªedição em Sintra numa noite de Verão

"A 4ª edição do AURA FESTIVAL – Light Atmospheres regressa à vila de Sintra entre 2 e 5 de Agosto (quinta a domingo) para provocar os sentidos de residentes e visitantes através de acontecimentos artísticos únicos que têm a Luz como matéria e principal meio de criação.
Em 2018 o AURA celebra o Ano Europeu do Património Cultural e apresenta um programa internacional com intervenções artísticas entre o MU.SA - Museu das Artes de Sintra e a Quinta da Regaleira.
Ao longo de um percurso pedestre pela vila de Sintra, apresentam-se esculturas em cenários não convencionais, projeções interativas, urban mapping interventions, documentários, divulgação científica, projetos colaborativos e passeios guiados."
Texto do Aura Festival
Durante a projecção ontem na curva do Duche.

"E os primeiros dias do mês abrem com um Festival na Vila! Este ano fui convidado para estar presente na 4.ª edição do AURA Festival e nas noites de 3 e 4 de Agosto aí estarei a fazer a ponte com as histórias do passado mais recôndito da Serra de Sintra! 
(...)
Durante o AURA passará em contínuo nas quatro noites o documentário Fascínio, para o qual dei um pequeno contributo e que tem na sua essência o sentimento que Sintra evoca nas pessoas (e o impacto dessas em Serra e Vila). "
Texto de Miguel Boim

Visita de ontem:
Noite com muito calor, com instalações muito afastadas umas das  outras, destacando-se este ano o  vídeo mapping no Palácio da Vila, substancialmente melhorado relativamente às edições anteriores e a projecção do filme "Fascínio" na volta do Duche.
Fotos de ontem 2 de Agosto de 2018

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva