Estante das Árvores

"A estante das árvores olha para mim. Estou sentada na Volta do Duche, próximo do monumento a Gregório Rafael da Silva d'Almeida_foi o Amigo Maior e mais desinteressado dos pobres - diz o livro em que uma mulher ensina a ler.
Procuro não ver os automóveis - somente a estante das árvores, que coincide como o bosque dos livros. Que deleitosa serenidade em ser mais velha, e poder tratar com bondade e disciplina as emoções[!].
Tenho sempre um encontro aos domingos de manhã. Esse encontro não foi possivel realizar hoje, fiquei igualmente feliz com a fonte, o verde geral das árvores, o caminho.
Fui ao Estudos Gerais das Árvores, e encontrei o todo resplandecente em cada uma delas, nem lhes propus que mudassem de lugar."
Vila de Sintra
Janeiro de 1995
(do caderno nº41,1995)
Maria Gabriela Llansol





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar