segunda-feira, janeiro 20, 2020

Exposição temporária no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas


 A exposição temporária «Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas: 20 anos a valorizar o Património Histórico de Sintra» foi inaugurada no dia 19 de Dezembro,  e estará patente até dia 15 de Fevereiro de 2020.

 Inserida nas comemorações do 20.º aniversário do Museu de Odrinhas, a exposição pretende dar a conhecer a sua coleção do Museu, as actividades e os bastidores, as escavações arqueológicas e os projectos de investigação e, ainda, as intervenções de recuperação do património.

 A exposição é composta por 15 painéis que contemplam diversas áreas temáticas, ilustrados com imagens documentais e apelativas, que sintetizam as mais relevantes actividades desenvolvidas nos últimos 20 anos de trabalho do museu. A mostra estará disponível para itinerância nos vários espaços culturais e educativos da área metropolitana de Lisboa. Recorde-se que desde o dia 1 de dezembro as entradas nos Museus Municipais de Sintra são gratuitas para todos os visitantes.   Esta iniciativa integra as comemorações dos 25 anos da classificação de Sintra como Património Mundial na categoria de Paisagem Cultural, pela UNESCO.

Fonte MASMO

Sem comentários: