Protesto das populações de Sintra contra as linhas de muito alta tensão

Um novo protesto contra a REN, por parte dos de moradores afectados pela linhas de muito alta tensão no Concelho de Sintra, aconteceu ontem.
Uma centena de moradores de Sintra afectados com as linhas de muito alta tensão, manifestaram-se junto à sede da REN. Uma delegação de moradores foi recebida por responsáveis das Redes Energéticas Nacionais, mas a conclusão da reunião ficou longe dos objectivos dos moradores - comprometendo-se apenas a REN a soterrar os cabos no túnel da circular nascente para o Cacém. Esta solução só abrangerá o bairro em S.Marcos, não considerando mais nenhuma situação afectada pela passagem das linhas.
A comissão de moradores irá continuar a luta, considerando que a passagem aérea de cabos de muito alta tensão são um perigo para a saúde pública.


As Juntas de Freguesia conseguiram uma providência cautelar no Supremo Tribunal Administrativo que obriga a REN a desligar as linhas de muito alta tensão, facto que a REN não respeitou, recorrendo para o Tribunal Constitucional.

No meio deste grande movimento de contestação dos moradores e Juntas de Freguesia, especialmente a de Monte Abraão, contra a prepotência da REN, impressiona o silêncio ensurdecedor da Câmara Municipal de Sintra...

Nota:Imagens SIC

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar