Postal da Eugaria


Estrada Eugaria-Gigarós
Já se vê alguma coisa. Foi alcatroada desde a Eugaria até cerca de 100 metros acima do chafariz local e, segundo se diz por lá, fica por ali.
Porquê? A estrada prossegue passando a entrada da Quinta do Convento do Carmo e terminando no ponto onde se bifurca na que, à esquerda , segue para os Capuchos e, à direita, estrada mais estreita , que segue para a Boca da Mata, onde termina, prosseguindo, já caminho de «pé posto», para o lugar do Penedo.(...)
1989 José Alfredo da Costa Azevedo

*Em tempo de homenagem pelos 100 anos do nascimento,(8 de Dezembro) de José Alfredo da Costa Azevedo, o biógrafo de Sintra - Rio da Maçãs, querendo associar-se a esta manifestação dedicada a um homem que é uma referência para todos amigos de Sintra, usa neste post , para ilustração das imagens extractos de textos retirados da sua vasta obra.
Comentários
O Blog Serra de Sintra regressou, após uma pausa para retemperar forças, e apresenta hoje um retrato bastante negro da actual situação da Tapada do Mouco...
Um abraço
Rui Silva
Reparei há dias que o piso foi alcatroado. Quando era miúda iamos quase toos os anos fazer um piquenique numa das fontes , a maior depois de Monserrate - eu adorava anadar por ali mas agora é impossivel estacionar o carro naquela zona, o que é pena
Realmente a estrada que passa por Seteais,Monserrate para Colares, é estreita e não permite aos viajantes muitos locais de paragem para observação,no caso do post, o acesso de Eugaria a Gigarós que não tem saída, ainda é mais estreita e o seu acesso é um pouco complicado, mas vale a pena passar por estes dois locais que nos levam ao interior da serra, que termina no Convento do Carmo, hoje Quinta do Carmo.
Obrigado pela visita e comentário.
Um abraço
ia la de ferias todos os anos ate 1984 depois menos vezes
e um lcal muito bonito