A Exposição de viaturas históricas no combate a incêndios, interessou bastante os numerosos grupos de turistas que se encontravam a visitar Sintra.
O Auto Pronto- Socorro de Nevoeiro,GF-68-63, vendido em 1977 pelos Bombeiros Voluntários Lisbonenses aos Bombeiros Voluntários de S.Pedro de Sintra e actualmente integrado nos Bombeiros Voluntários de Montelavar/Sintra
Presente também o "Morris Commercial" dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme.
"O chassis «Morris Comercial» foi importado directamente de Liverpool (Inglaterra) custou 55.000$00. Para fazer face a tão elevada despesa criou-se, uma comissão Pró Pronto-Socorro e abriram-se várias subscrições públicas.
O chassis chegou a Almoçageme no dia 28 de Abril de 1946, tendo-se nessa noite realizado um baile solene, comemorando o evento.Nesse baile apurou-se um saldo de 1.069$00."
http://riodasmacas.blogspot.pt/2011/09/o-grande-incendio-na-serra-de-sintra-em.html





Sem comentários:
Enviar um comentário