Encontro do Movimento "Incrível Comestível"


 1º Encontro no Clube Recreativo da Praia das Maçãs, no próximo dia 4 de Junho às 15h.

 https://www.facebook.com/incrivelcomestivelcolares

O que organizadores do encontro pretendem:
«Incrível Comestível é um movimento participativo, solidário, que surge da parte dos cidadãos pelo desejo de servir e partilhar.
O movimento Incrível Comestível é uma iniciativa gratuita, participativa, independente, ética, solidária e apartidária, no sentido em que está disponível a todos. O seu objectivo é a partilha de alimentos saudáveis e uma gestão de terra auto-suficiente.
Reúne todas as pessoas que desejam "fazer a sua parte", mudando a sua visão de si mesmos e do mundo, na criação de uma nova, mais alegre, fértil, e compassiva realidade: o da abundância compartilhada da terra e participação consciente, soberana e livre, para todas as pessoas que desejam experimentar esta nova realidade individual e colectiva.
Ao recuperar terreno público e transformando-o em grandes e livres hortas, o alimento torna-se um recurso abundante fornecido pelo esforço de todos e oferecido gratuitamente a todos. Se cada um de nós desempenhar a nossa parte, podemos mudar uma cidade.
(...)
Respeitar a Terra, o respeito pelos seres vivos e os ciclos naturais, proteger e cuidar do solo, com a preocupação em proteger e desenvolver a biodiversidade usando técnicas de cultivo bio-natural: agroecologia, permacultura, etc .».
*Texto da organização do Encontro
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar