A passagem pedonal da Portela sobre a linha de caminho de ferro vai ser reposta

PassagemPedonalfinal
Foto de 2011
"A passagem pedonal existente sobre a linha-férrea, na Portela de Sintra, vai ser alvo de reabilitação a partir do próximo dia 6 de Setembro, ficando assim a via interdita" era isto que publicava em 2011. Só que o prazo para a reparação previsto demorar, 50 dias - prolongou-se por longos 6 anos!
Agora parece que a neste início de 2018, há boas notícias para quem precisa de utilizar esta passagem que liga a Estefânia à Portela de Sintra.



 Foto de 2011

Transcrevo um texto do amigo João Cachado, sobre a reposição da ponte pedonal da Portela de Sintra:

"Alvíssaras!
Alvíssaras!

Rui Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, autrorizou-me a anunciar que, brevemente, vai ser reposta a ponte pedonal sobre a linha dos caminhos de ferro entre os Bairros da Estefânea e da Portela.

Tratando-se de um dispositivo crucial para a regularização da mobilidade urbana na sede do concelho, cuja reinstalação suscitou a minha intervenção em artigos de opinião, quer no 'Jornal de Sintra' quer nas redes sociais, várias vezes por ano durante os últimos 5 anos, poderão imaginar o meu regozijo.

Na mesma altura em que soube desta notícia, também colhi junto do mesmo autarca outras novidades extremamente interessantes e positivas, relativas a questões cruciais da mobilidade em Sintra. Assim pressinta que as poderei divulgar, pois não faltarei a partilhá-las convosco.

Quem me dera, à medida da minha limitada escala, poder ser arauto da mudança que tanto, tanto tem tardado no domínio da mobilidade! Que as alvíssaras a que tenho direito se traduzam pela satisfação que, estou certo, não deixarão de evidenciar nos vossos comentários."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar