Preferências por Monserrate

O Parque e o Palácio de Monserrate, em Sintra, foram  distinguidos pelo "The Guardian" como sendo uma das dez melhores atracções excêntricas da Europa.O ano passado o australiano "The Sidney Morning Herald", já tinha elogiado o Palácio e Jardins de Monserrate.
O jornal realça o “impressionante” jardim e as suas cataratas, arcos góticos e a “enorme coleção de plantas” onde mora o próprio palácio, cujo traço foi “inspirado no Brighton Pavillion”.

Janeiro de 2016
O Parque de Monserrate em destaque no "The Sydney Morning Herald" Monserrate07092011f
Foto no Parque de Monserrate em Set.2011-publicada no @Rio das Maçãs aqui

Monserrate gardens in Portugal has buzz of botanical familiarity for Australians


"Uma batalha no jardim entre a ordem e  o caos foi jogada ao longo dos séculos nos jardins de Monserrate na Vila da Serra de Sintra, a meia hora de Lisboa, em Portugal. Quando Lord Byron visitou em 1809 o palácio neo-gótico já era uma ruína, permitindo que o poeta usasse seu estado abandonado como uma metáfora moral no seu poema Peregrinação de Childe Harold. Isso fez de Monserrate um destino preferencial para todos os  turistas românticos.(...)"

In The Sydney Morning Herald/Trad. do blog

Ler aqui: http://www.smh.com.au/entertainment/monserrate-gardens-in-portugal-has-buzz-of-botanical-familiarity-for-australians-20151231-glxcc4.html#ixzz3xJnfjJCN

*Fotos Rio das Maçãs

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar