Festival Romano IN VINO VERITAS em Odrinhas


O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas recebe no fim-de-semana de 21, 22 e 23 de Setembro o Festival Romano IN VINO VERITAS (no vinho está a verdade)!

O principal homenageado deste Festival será Baco, deus do vinho, que segundo a mitologia grega teria ensinado a humanidade a extrair o sumo da uva.

Durante o Festival IN VINO VERITAS será realizado um animado Cortejo Báquico e uma cerimónia de oferendas a este deus. De forma a acompanhar estas festividades sacras, será recriado um mercado de época com a presença de artesãos, mercadores, músicos, dançarinos, histriões, acrobatas e outras personagens que nos irão remeter para o quotidiano dos campos olisiponenses. Nas tabernas será possível apreciar a fabulosa gastronomia romana!

Propõe-se assim uma viagem até aos primeiros séculos da nossa Era, quando o território que hoje é Sintra formava parte integrante do Império Romano, em concreto dos campos de Felicitas Iulia Olisipo (actual Lisboa). A testemunhar este passado longínquo subsistem as ruínas da villa romana de São Miguel de Odrinhas, e a própria colecção do Museu, que poderá ser visitada durante o horário do Festival.

*Texto MASMO

Data:
21 de Setembro (sexta-feira), das 17h às 23h

22 de Setembro (sábado), das 12h às 23h

23 de Setembro (domingo), das 12h às 22h

Acesso: Gratuito;

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar