SEM LUZ AO FUNDO DOS TÚNEIS!

Uma notícia sobre o túnel do Rossio lançou alguma angústia nos cerca de 65 mil utilizadores da linha de Sintra que utilizavam o destino da estação do Rossio, pois segundo a notícia do "Diário de Notícias" a empresa que tem a obra chegou agora á conclusão que os trabalhos irão continuar até 2011........

"O encerramento do Túnel do Rossio, desde o final de Outubro de 2004, afectou cerca de um terço dos passageiros que diariamente circulam pela linha de Sintra, ou seja, 65 mil num universo de 210 mil, de acordo com dados avançados ao DN pela CP. Segundo Rui Ramos da Comissão de Utentes da Linha de Sintra, citado pela Lusa, estes passageiros perdem meia hora no transportes alternativo."

E o D.N. adianta que "Na terça-feira, a Refer - Rede Ferroviária Nacional anunciou a intenção de rescindir o contrato com o consórcio Teixeira Duarte Epos para a reabilitação do Túnel do Rossio, obra que pela adjudicação feita no ano passado deveria estar concluída este mês. A Refer invoca um "lamentável conjunto de correcção e incumprimentos", que passam pela deficiente execução dos trabalhos e o repetido desrespeito por ordens dadas pela dona de obra em relação a procedimentos que colocaram em causa os prazos de execução. A gota de água foi o pedido do consórcio para nova prorrogação do prazo, desta vez para Novembro de 2011, ou seja mais de cinco anos de atraso."

Outro túnel inacessível é o malfadado túnel das Amoreiras que complica a vida a milhares de utentes do IC19 e não só, que pretendem nos ultimos anos chegar a Lisboa.

Ler noticia integral no D.N.-pressionar

Comentários

Anónimo disse…
E será que o túnel das Amoreiras não contempla a rearborização da zona intervencionada?Sem árvores parece um "deserto" de prédios,mesmo no centro da cidade
pedro macieira disse…
O novo túnel da Amoreiras não contempla nem sequer os interesses da cidade de Lisboa , só contempla os interesses dos seus mentores e também as empresas de construção envolvidas na caótica obra.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar