O Grupo Prisa pretende criar em Sintra uma Cidade do Cinema

Foto de produção cinematográfica num cenário fantasmagórico das Azenhas do Mar

Segundo notícia do “Jornal Correio.com” o Grupo Prisa que inclui a TVI,vai concentrar toda a estrutura logística da Media Capital numa cidade cenográfica, que irá albergar as várias unidades de produção televisiva detidas pela "holding" espanhola.O complexo envolverá “um investimento de 40 ou 50 milhões de euros.Estando neste momento a ocorrer reuniões com CMS. sobre o local onde irá ser instalada a “Cidade do Cinema”.

Paul Auster, foto:DN

Os cenários e paisagens de Sintra tem ao longo dos tempos sido utilizados para a rodagem de diversas produções cinematográficas e televisivas, como o caso da foto que publicamos de uma superprodução americana(?) que criou um cenário fantasmagórico nas Azenhas do Mar, e de que não temos mais informação do que a própria foto. Mais recentemente o filme do escritor e realizador Paul Auster “A vida interior de Martin Frost” rodado em Lisboa e nas Azenhas do Mar numa casa que «despertou» a atenção do escritor, co-produzido pela Clap Filmes de Paulo Branco, pela Francesa Alma Films e pela espanhola Tornasol Films,com David Thewlis, Irène Jacob, Michael Imperioli, Sophie Auster.O filme foi estreado em 2007.
Foto encontrada -aqui
Também “Contrato” uma longa metragem realizada por Nicolau Bryner no início 2008 utilizou “decors” como a Quinta da Ribafria,Praia da Adraga, e inevitávelmente as Azenhas do Mar.

Comentários

Anónimo disse…
É com grande prazer que passo por aqui, depois duma pausa de algum tempo por motivo de doença dum ente querido. Venho ver e apreciar este excelente blogue, uma página de grande qualidade, que visito com grande prazer. Boa semana com tudo de bom.
pedro macieira disse…
Jofre Alves,
Agradeço mais esta visita.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar