O Museu Arqueológico de S.Miguel de Odrinhas com número record de visitantes em 2018

Dr. Cardim Ribeiro  fazendo a apresentação  do Museu ao  Presidente Marcelo Rebelo de Sousa numa visita ao Museu

Mais de 18 mil pessoas visitaram o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, no ano de 2018, registando assim o maior número de visitantes desde que foi inaugurado, um aumento de 102% relativamente ao ano anterior.
Na exposição permanente «Livro de Pedra» contam-se cerca de dois milénios de história a partir das inscrições e dos elementos decorativos presentes nas dezenas de monumentos pétreos, que integram sete salas temáticas e cronologicamente organizadas: “Cripta Etrusca”, “Basílica Romana”, “Igreja Visigótica”, “Cronos Devorator”, “Necrópole Medieval”, “Gabinete Lapidar” e “Fines”.
De momento está patente a exposição temporária “Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra” que conta com mais de 500 objetos e testemunha a densa ocupação humana em Sintra durante a Pré-história e apresenta, pela primeira vez ao público, alguns dos mais significativos conjuntos desde meados do sexto milénio (Neolítico antigo) até finais do terceiro milénio A.C. (Calcolítico final).Esta exposição foi inaugurada em Março de 2018, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Fonte do texto do post retirado daqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva