Trânsito automóvel condicionado na rampa da Pena


Fonte TSF:
 "O condicionamento do trânsito automóvel na Calçada da Pena, em Sintra, aplica-se a partir de segunda-feira, disse este domingo o município, lembrando que a decisão resulta, principalmente, da impossibilidade de garantir a circulação de meios de socorro naquele local.
Neste âmbito, o acesso à Calçada da Pena, inclusive para o Palácio da Pena, passa a estar limitado "apenas a viaturas autorizadas", em que se incluem residentes, meios de socorro, táxis e forças de segurança, informou a Câmara Municipal de Sintra, no distrito de Lisboa.
As viaturas impossibilitadas de aceder à Calçada da Pena vão poder usar, de forma gratuita, o parque de estacionamento periférico na Cavaleira, que possui mais de 1.500 lugares de estacionamento. A partir do parque de estacionamento, as pessoas terão acesso a tranfers, "a preços reduzidos", para os monumentos.
A Câmara refere também que serão criados locais para a tomada e largada de passageiros, para que os veículos não o façam na via. A decisão de condicionar o trânsito automóvel na Calçada da Pena foi aprovada pela Câmara Municipal de Sintra na terça-feira, numa reunião do executivo.


"Passará a existir um sentido único de circulação (excepto viaturas autorizadas), na Estrada dos Capuchos, sentido poente-nascente, desde o entroncamento desta com a Estrada da Pena/Calçada da Pena até ao Chalet da Condessa d'Edla", explicou então o município, referindo que será criada uma zona de inversão de marcha junto ao Chalet da Condessa d'Edla, para quem acede desde poente, no largo existente, pelo que é necessário intervir "ao nível da regularização e pavimentação do local".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva