A segurança na Linha de Sintra,ou a falta dela.

Estação da CP de Sintra- (Foto:Pedro Macieira)

Manchetes dos últimos dias na comunicação social refletem a existência de um grave problema na linha de Sintra.A segurança.

Diário de Noticias
Utentes queixam-se de insegurança na Linha de Sintra e exigem polícias
autoria:Daniel Lam
“Três organizações juntaram-se ontem à porta da estação dos comboios de Sete Rios, em Lisboa, para denunciar que a insegurança e a criminalidade "estão a aumentar" na Linha de Sintra e exigir o reforço policial "com agentes da PSP, porque os seguranças contratados pela CP não têm meios nem autoridade para intervir de forma eficaz". Para isso, decidiram pedir reuniões com os ministros que tutelam os transportes públicos e os polícias.Segundo afirmou ao DN o porta-voz da Comissão de Utentes da Linha de Sintra, Rui Ramos, "aumentaram os problemas nesta linha, com roubos e agressões, tanto nas estações como dentro dos comboios".

Alvor de Sintra

Sindicatos e utentes reclamam contra insegurança nos comboios na Linha de Sintra
Sindicatos da polícia, dos ferroviários e utentes da linha de Sintra anunciaram ontem que vão pedir audiências aos ministros da Administração Interna e Transportes para reivindicar medidas contra o alegado aumento da insegurança nos comboios.
( Quinta-feira, 19 de Outubro de 2006 )

Alvor de Sintra

CP nega aumento de insegurança nos comboios e falta de polícia
A CP negou ontem que se registe um aumento da insegurança na Linha de Sintra, contrariando acusações feitas pela comissão de utentes e por sindicatos dos ferroviários e da polícia.
( Quinta-feira, 19 de Outubro de 2006 )

Conclusão:
Lembramo-nos de uma história passada à pouco tempo em que um passageiro da linha de Sintra ganhou em tribunal o direito de ser indemnizado pela CP, por o seu telemóvel ter sido roubado num comboio depois de ter comprado o seu bilhete e ser obrigação da CP vigiar para que aos seus passageiros não sofram riscos desse tipo dentro da área da sua exploração.Será um caminho a seguir pelos utentes da CP, a responsabilização da entidade que presta o serviço pelo qual pagamos que tem de assumir as responsabilidades e dar as garantias necessárias aos passageiros para que eles se sintam tranquilos e seguros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva