SINTRA ELEITA PRESIDENTE DE ALIANÇA DAS PAISAGENS CULTURAIS


Na reunião recente promovida pela Alagamares, sobre o estado de ruína do Chalet da Condessa d´Edla, ainda à espera de subsídio da EFTA, para a sua reconstrução, uma situação escandalosa para Sintra ,Património da Humanidade, Adriana Jones da Associação de Defesa do Património de Sintra , alertou para os actuais riscos de incêndio na envolvente do chalet, devido à proximidade da Tapada do Mouco,”um pequeno barril de pólvora” pela grande quantidade de material lenhoso que se encontra depositado.A necessidade de limpeza da mata para desse modo minimizar os riscos de incêndio.
A execução do recente acórdão do Supremo Tribunal Administrativo, sobre a mansão do comendador Justino , em Colares, as intervenções,em imóveis e o próprio estacionamento no Centro histórico. O estado de abandono de vários imóveis na Estefânia, são alguns exemplos do trabalho necessário para a preservação do “tesouro” Sintrense.
E a criação rapidamente do que foi exigido pelo último relatório da Unesco sobre Sintra a criação urgente de uma Task Force, independente dos interesses particulares ,que possa gerir o património de forma eficaz
Nota:Todas as Fotos de:Pedro Macieira excepto do Chalet da Condessa de :Alagamares
Comentários