Intervenção das Infraestruturas de Portugal no Parque Natural Sintra Cascais
Parque Natural de Sintra Cascais Abate de árvores executada pelas Infraestruturas de Portugal, a decorrer no Parque Natural Sintra-Cascais na estrada nacional 247, no percurso entre Almoçageme e Azoia. No último domingo (07/01/2024),um conjunto de pessoas e várias organizações ligadas à defesa e preservação do património arbóreo, concentraram-se no terreiro onde a IP, está a acumular a madeira das árvores abatidas. Após análise da situação foram propostas algumas medidas para reagir ao exagerado desbaste que está a acontecer no local. Nesta concentração estiveram presentes várias associações ou grupos de pessoas nomeadamente: Grupo dos Amigos das árvores de Sintra, GAAS, ADN Ambiente, Plataforma em Defesa das Árvores de Sintra, Sintra sem Herbicidas, Lisboa para Pessoas, Quercus e membros de partidos como o Livre e o Bloco de Esquerda. *Fotos das árvores abatidas, com uma percentagem grande de pinheiros de grande porte. Fotos das árvores abatidas, com uma percentagem grande de p
Comentários
pode-me explicar por favor porque este tipo de castanhas na sua fotografia são todas "judias" ?
Também comi muitas judias hoje, são mesmo muito boas !
:)
Ralf
Até hoje desconhecia a existência de um tipo de castanhas "judias".O seu comentário fez-me pesquisar alguma coisa sobre as ditas.Fiquei a conhecer mais, muito mais sobre as castanhas.Mas não encontrei nada sobre as "judias".
As castanhas da foto foram compradas na feira de estrada em Almoçageme (Sintra),e depois de assadas eram muito boas e pouco mais sei delas.
Muito agradecia que em próximo comentário me desse alguma informação sobre as castanhas "judias".
Um abraço
Só conheci esta "variedade judia" quando fui ao Lidl alemão e vi muitas mulheres a abrirem sacos para escolher peça por peça.
Perguntei estas senhoras o que elas estavam a fazer e porque e li as etiquetas..... e escrevi aqui:
http://briefeankonrad.blogspot.com/2007/11/wissenswertes-ber-die-esskastanien-in.html
(os links todos em portugues)
abraço
Ralf