Fim de semana na Adega Visconde Salreu em Colares
Os Vinhos de Colares e o Eléctrico Teatro-Música-Prova de vinhos ELETRO-VINHO foi um evento que pretendeu celebrar o 120 anos de história de Colares, com a oportunidade de utilizar um espaço único em Colares a Adega Visconde Salreu. Foi objectivo este evento com coprudução ÉTER-Produção cultural e Câmara Municipal de Sintra, transportar os visitantes para a" épica história do vinho Ramisco e a sua ligação ao eléctrico que liga Sintra ao Atlântico". O Eléctrico e o Vinho de Colares decorreu nos dias 22,23 e 24 de Março de 2024 Música ao Vivo- Guitarrista Hugo Claro Em 1993 dedicou-se à guitarra cássica, como outros instrumentos.Em 2010 abraçou a guitarra portuguesa. Miguel Real (autor com Filomena Oliveira do excelente texto da peça teatral do evento) com António Bernardino Paulo Silva, produtor do vinho de Colares e proprietário da Adega Visconde Salreu e da Adega Beira-Mar, nas Azenhas do Mar Prova de vinhos apresentada por Alexandre Agostinho ...
Comentários
pode-me explicar por favor porque este tipo de castanhas na sua fotografia são todas "judias" ?
Também comi muitas judias hoje, são mesmo muito boas !
:)
Ralf
Até hoje desconhecia a existência de um tipo de castanhas "judias".O seu comentário fez-me pesquisar alguma coisa sobre as ditas.Fiquei a conhecer mais, muito mais sobre as castanhas.Mas não encontrei nada sobre as "judias".
As castanhas da foto foram compradas na feira de estrada em Almoçageme (Sintra),e depois de assadas eram muito boas e pouco mais sei delas.
Muito agradecia que em próximo comentário me desse alguma informação sobre as castanhas "judias".
Um abraço
Só conheci esta "variedade judia" quando fui ao Lidl alemão e vi muitas mulheres a abrirem sacos para escolher peça por peça.
Perguntei estas senhoras o que elas estavam a fazer e porque e li as etiquetas..... e escrevi aqui:
http://briefeankonrad.blogspot.com/2007/11/wissenswertes-ber-die-esskastanien-in.html
(os links todos em portugues)
abraço
Ralf