Inaugurada "Casa Vergílio Ferreira - Para Sempre" em Gouveia
Foi ontem inaugurada em Melo, no Conselho de Gouveia, local de nascimento de Vergílio Ferreira um dos principais escritores do século XX, a "Casa Vergílio Ferreira para Sempre". Ficcionista e ensaista, também professor no Liceu Camões em Lisboa - Vergílio Ferreira, ficou ligado a Fontanelas onde tinha uma casa e a povoação prestou-lhe uma homenagem com um monumento que recorda a sua presença naquela terra, em que o nome das ruas são versos. Fontanelas/Sintra. Vergílio Ferreira nasceu em Melo em 1916 e morreu em Lisboa em 1996 El País 24 de Fevereiro de 2007

Comentários
pode-me explicar por favor porque este tipo de castanhas na sua fotografia são todas "judias" ?
Também comi muitas judias hoje, são mesmo muito boas !
:)
Ralf
Até hoje desconhecia a existência de um tipo de castanhas "judias".O seu comentário fez-me pesquisar alguma coisa sobre as ditas.Fiquei a conhecer mais, muito mais sobre as castanhas.Mas não encontrei nada sobre as "judias".
As castanhas da foto foram compradas na feira de estrada em Almoçageme (Sintra),e depois de assadas eram muito boas e pouco mais sei delas.
Muito agradecia que em próximo comentário me desse alguma informação sobre as castanhas "judias".
Um abraço
Só conheci esta "variedade judia" quando fui ao Lidl alemão e vi muitas mulheres a abrirem sacos para escolher peça por peça.
Perguntei estas senhoras o que elas estavam a fazer e porque e li as etiquetas..... e escrevi aqui:
http://briefeankonrad.blogspot.com/2007/11/wissenswertes-ber-die-esskastanien-in.html
(os links todos em portugues)
abraço
Ralf