Trinta e Quatro anos depois
Imagens RTP -Largo do Carmo, Lisboa 25 de Abril de 1974
Comunicado do Movimento das Forças Armadas dia 25 de Abril de 1974
Às 18h20m
Aqui posto de comando das Forças Armadas. Em aditamento ao último comunicado, o Movimento das Forças Armadas informa a Nação que conseguiu forçar a entrada no quartel da Guarda Nacional Republicana, situado no Largo do Carmo, onde se encontrava o ex-Presidente do Conselho e outros membros do seu ex-Governo.
O Regimento de Lanceiros 2, onde se recolheram outros elementos do seu ex-Governo, entregou-se ao Movimento das Forças Armadas, sem que houvesse necessidade do emprego da força que os cercava.
A quase totalidade da Guarda Nacional Republicana, incluindo o seu comando e a maioria dos elementos da Polícia de Segurança Pública, já se rendeu ao Movimento das Forças Armadas.
O M. F. A. agradece à população civil todo o carinho e apoio que tem prestado aos seus soldados, insistindo na necessidade de ser mantido o seu valor cívico ao mais alto grau. Solicita também que se mantenha nas suas residências durante a noite, a fim de não perturbar a consolidação das operações em curso, prevendo-se que possa retomar as suas actividades normais amanhã, dia 26.
Viva Portugal!
Comentários
Abril merece. Será que nós merecemos Abril?
(Nuvens muito negras no horizonte...)
Pela nossa parte, vamos manter viva as memórias do 25 de Abril.
Um abraço
Um dia que marca as nossas vidas.
Um abraço
25 de Abril, SEMPRE, como escreveu jofre alves no comentário anterior.
ereis
Será nossa obrigação, a geração que viveu o 25 de Abril lembrar às gerações mais novas como era o Portugal no 24 de Abril.
Falar disso uma vez por ano, é pouco mas é melhor do que esta data seja sómente mais um feriado.
25 de Abril Sempre!
Abraços