A Casa do Marco (Azenhas do Mar)

Ilustração461927
Legenda:
Casa para o Verão, para «Week-End», deliciosamente rústica, em baixo, uma só divisão maior, onde se está durante as horas de calor, onde se faz serão e onde – num recanto – se cozinha. Em cima apenas dois quartos, e o resto dos cómodos indispensáveis alojam-se nos anexos. Nossa Senhora da Saúde, pintada em estilo de pescadores, é a padroeira desta casa que,com seus taipais alaranjados e rodeada de zimbro, desperta, pelo isolamento em que está, a curiosidade de quem passa.

Revista "Ilustração" Nº46 de 16 de Novembro de 1927

casabranca20092
A Casa do Marco ou Casa Branca de Raul Lino, construída em 1920 enquanto residência de férias para seu próprio uso - uma imagem que faz parte das Azenhas do Mar.

-Post no blogue Arrumário com fotos do ZM, do interior da Casa Branca, em Setembro de 2006.

Comentários

Unknown disse…
Já vi que você tem uma relação especial com essa casa Pedro.Um abraço.Fernando Gomes
pedro macieira disse…
Fernando Gomes,
Tenho algum fascínio pela Casa Branca ou Casa do Marco como descobri agora.Talvez pela sua simplicidade de linhas,pelas cores, talvez pelo local onde se encontra - e também pelo seu estado de conservação, o que não acontece com muitas das casas em ruínas daquela zona.
Um abraço
Unknown disse…
Pelo que acabo de ler, vejo que são algumas as pessoas que comigo partilham este fascinio misterioso pela casa branca. E é exactamente este quase "delirio injustificado" que me faz escrevinhar este S.O.S pois ja rondo esta obra á alguns 2 anos, mas so agora me sinto capaz de a desvendar. Por isso peço-vos que me indiquem, como poderei eu aluga-la, um contacto se tiverem do proprietario.
Boa Pascoa, boas viagens e melhores descobertas!

Obrigada!

Teresa Foz
pedro macieira disse…
Teresa Foz,

A Casa Branca das Azenhas do Mar do Raul Lino, fascína-me realmente, há muitos anos e
talvez por aqui consiga as informações que pretende:

http://arrumario.blogspot.com/2006/09/simptica-tertlia.html

O autor do blogue :
http://arrumario.blogspot.com/
tem o endereço e-mail:

zm.sintra@gmail.com

Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva