quinta-feira, agosto 22, 2013

Sobre a Torre metálica de 45 metros que o MAI está a instalar junto ao Farol do Cabo da Roca

Continuamos a aguardar resposta aos nossos pedidos de informação sobre a instalação de uma torre metálica de 45 metros, junto ao farol do Cabo da Roca, efectuados em 9 de Agosto de 2013. Também registamos o silêncio de 9 candidaturas à eleição para autarquia de Sintra,das 11 existentes sobre este ATENTADO PAISAGÍSTICO, no Parque Natural Sintra-Cascais.

Actualizamos as tomadas de posição de Marco Almeida Vice-presidente da CMS e candidato independente à CMS, nas próximas eleições autárquicas, e a resposta da SIC.Também via blog "Tudo sobre Sintra" a notícia da denúncia à UNESCO , pela CDU deste atentado lesa paisagem em área protegida do Parque Natural Sintra-Cascais.

   photo 7cf6a5ae-c9f7-46ad-ac74-112242bcd4b8_zpsf2c3b6c3.jpg
Foto da torre em 09/08/2013 com 35 metros, faltando o último troço de 10 metros

Acções efectuadas em 09/08/2013 para obter a posição das entidades envolvidas:
-Contacto através do site da C.M.Sintra -Não há resposta
-Contacto para a linha verde da C.M. de Cascais :
1)"Acusamos a recepção da S/ comunicação infra, mas o assunto em causa não está no âmbito da N/ actividade pelo que sugerimos o contacto com a Câmara Municipal de Cascais"
-Contacto via e-mail no site do ICNF (PNSC-ICNF) -Não há resposta
-Denúncia efectuada no SEPMA (Serviço de protecção da natureza e ambiente,GNR)
-Contacto via e-mail com C.M. de Cascais
-1)"Obrigado pela sua mensagem que foi registada com a referência E-DCID-2013-8917 e enviada à respetiva área de responsabilidade para análise. Esperamos poder dar-lhe uma resposta brevemente."
2) "Acusamos a receção do seu mail que nos mereceu a melhor atenção. Encarrega-me o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras, de informar que o mesmo foi encaminhado para o gabinete do Sr. Vice-Presidente, Miguel Pinto Luz."

Actualização em 22/08/2013 (19H10)

-A CDU apresentou a queixa à UNESCO:
http://www.tudosobresintra.com/2013/08/cdu-denuncia-unesco-torre-de-45-metros.HTML

Resposta do candidato Marco Almeida a leitor deste blog:
"Considero, como diz, uma autêntica aberração. Pressionar Governo para que seja removida. A Câmara Municipal de Sintra não tem competência naquela faixa do território. Prometer mais é faltar à verdade. "

Resposta da SIC a um leitor deste blog:
"Agradecendo o seu interesse pela nossa estação televisiva, informamos que o seu testemunho foi encaminhado para a Produção de Informação da SIC, que verificará a possibilidade e o interesse de efetuarmos alguma referência noticiosa. Sem outro assunto de momento, agradecendo o seu contacto, e colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos em nome de toda a equipa da SIC, Abraço"

Envio de pedido(através do site da candidatura)da posição sobre a instalação da torre no Cabo da Roca à candidatura a Sintra do Partido dos Animais e Natureza -PAN (23/08/2013):
-Aguardo resposta

-Envio de pedido (através do site da candidatura) da posição sobre a instalação da torre no Cabo da Roca da à candidatura  do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Colares (23/08/2013
-Aguardo resposta

7 comentários:

Fatyly disse...

Emenda se estiver errada: Marco Almeida não é há doze anos Vice-Presidente da CMS? Já não é? A resposta dele é totalmente ambigua...consulta o site e verás as actuais funções que ainda exerce, excepto se se demitiu e eu não sei.

Se a CMS não tem competência naquela faixa...que é Sintra-Cascais então vou ali e já venho...como é da cor do governo, não se quer dar ao trabalho, porque agora o trabalhinho é mesmo só para a campanha.

Há coisas que me tiram do sério...a sério!!!!

pedro macieira disse...

Fatyly,
Estás completamente certa.O governo actual PSD/CDS, tem o ministro do MAI, um elemento que já foi leader da bancada do PSD, MAI que tutela a GNR, que está a instalar a torre.A autarquia de Cascais é do PSD,a autarquia de Sintra é do PSD/CDS-Marco Almeida é Vice-Presidente eleito pelo PSD,a Junta de Freguesia de Colares é do PSD, o PNSC é tutelado pelo Governo PSD/CDS, e o Farol do Cabo da Roca deve pertencer à Gronelândia!
Abraço

Anónimo disse...

A resposta do candidato independente/vice-presidente PSD mostra tudo.
Estamos rodeados de aberrações!
sintrense

Fatyly disse...

Pedro
Bem essa da Gronelândia desconhecia e soltei uma sonoro gargalhada:):)

e bem que me parecia que já andam todos a trabalhar para o bronze, desculpa, para as campanhas e oxalá o povo saiba dar a resposta que todos merecem.

Não tiram, não negoceiam, não fazem nada...como nunca fizeram em doze anos de mandato, excepto o que lhes fazia jeito ao ego partidário, dar de comer aos pobrezinhos com direito a foto, iniciar trabalhos-pararem-para-reiniciar-nas-vésperas-da- caça aos votos, como a protecção metálica da estrada Sintra-Colares, jardins que ninguém percebe o que irá surgir no meio deles etc, etc.!!!!!

Anónimo disse...

Essa da protecção metálica também me fez muita confusão. Aquela recta toda, entre a Ribeira e a Ponte Redonda, necessita de tanta protecção? Não é exagero? Parece que vamos de auto-estrada :( Não gosto!
Todo o ar bucólico desta zona se está a perder. Verde e menos e metal a mais.
sintrense

pedro macieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro macieira disse...

Sobre os rails de protecção da estrada Sintra-Cascais.Fiquei também admirado com a última obra da Estradas de Portugal, para segundo parece para aumentar a segurança de quem circula naquela via.Se havia locais que os rails seriam necessários,parece-me também excessivo os kms de rails metálicos que a E.P nos ofereceu agora.Há realmente alteração da estéctica daquela bela estrada - e não sei se os "motards" estarão 100% de acordo com a moldura metálica que a estrada agora tem.
Abraço
PS: Numa altura que a Estradas de Portugal luta com dificuldades financeiras - é de facto um pouco estranho o investimento feito agora na estrada Sintra-Cascais.