sexta-feira, janeiro 24, 2014

CDU propõe alterações na circulação automóvel na Praia Grande



http://www.publico.pt/local/noticia/cdu-de-sintra-quer-reordenar-o-transito-na-praia-grande-1620607

"A circulação automóvel apenas num sentido e a construção de um parque de estacionamento no acesso à Praia Grande fazem parte de uma proposta apresentada nesta terça-feira ao executivo da Câmara de Sintra pelo vereador Pedro Ventura (CDU).
A proposta de circulação, estacionamento e transportes para a Praia Grande tem como objectivo prioritário a requalificação da Avenida Alfredo Coelho, que corre ao longo da frente marítima, “de forma a potencializar esta área turística de referência no concelho de Sintra”, afirmou o autarca no documento.
Os problemas de circulação durante a época balnear na principal praia do litoral de Sintra são antigos. Numa primeira fase, propõe-se que seja retirado grande parte do estacionamento automóvel junto ao areal. Para que tal seja possível, a primeira acção terá de passar pela criação de uma zona de estacionamento alternativo num terreno próximo do cruzamento com a Estrada do Rodízio, no sentido de Almoçageme, junto ao restaurante Nortada."

Notícia integral no Jornal Público -aqui



3 comentários:

Anónimo disse...

Circulação automóvel apenas num sentido??? Mas esses senhores por acaso (mas só por acaso) viram que a Praia Grande não tem saída???
Isto vai de mal a pior...

Nuno Saraiva disse...

Caro anónimo não leu a notícia.. A ideia é fazer uma estrada nova. Eu concordo com ela. Adicionalmente acho que deve ser assegurado um sítio para motas junto da praia.

Anónimo disse...

Sinceramente. Esta proposta mais facilmente criará mais problemas de transito do que atualmente. Estou a imaginar a quantidade de famílias que pararão na estrada para "desembarcar" a tralha, mais os filhos, etc... Já agora Nuno... concorda desde que não seja para todos? Porque razão passariam as motas a ter prioridade sobre os carros.?!