Rally Portugal Histórico na noite de Sintra

 Com 4 etapas, 1700 Km de percurso, 39 provas de regularidade e 240 controlos foi a ementa servida a 107 concorrentes que, após percorrerem as estradas da zona centro do país que ficaram na história de muitas das edições do Campeonato do Mundo, algumas com chuva e o nevoeiro, disputaram na Serra de Sintra, nos troços míticos desta região, a vitória na primeira edição histórica.

Com a  etapa final da edição de 2015, do Rallye Portugal Histórico aconteceu de novo o reviver memórias da passagem pela Peninha e Lagoa Azul dos rallys TAP e das Camélias,  que nos anos 70 e 80  traziam a Sintra milhares de adeptos do desporto automóvel.

*legenda da foto:Porsche 911 2,4 de 1971,nº33 da dupla francesa Patrick Thomas/Rudy Boizot e o Porsche 911 de 1972 nº44 da dupla belga Jacques Eurad/Patrice Simon

O Renault Alpine A110, 1964, com Pedro Mendes/Pedro Abecassis, na passagem na  estrada da Peninha


Ford Escort, 1992, com  Paulo Grosso/Susana Cordeiro na partida para a última classificativa em Sintra

Na última classificativa de Sintra o  Porsche nº50, de Mexia e Machado.

O Porsche  911, de 1972 com a dupla, João Mexia e Nuno Machado triunfaram este ano de novo e isolados na frente da geral,  após as já  tradicionais e incontornáveis duplas passagens pelos troços de Sintra, onde registaram quatro resultados entre os cinco primeiros, sendo um deles o triunfo em Lagoa Azul / Peninha 2.

Comentários

Graça Sampaio disse…
Bem me lembro da loucura dos motores a roncar passando como loucos na minha rua nos anos 60! Até metiam medo!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva