Acidente improvável na estrada de Sintra

CarroPoliciablog.jpg

Filmagens fatais

Jonathan Palmer, 40 anos, ex-piloto inglês de Fórmula 1, conduzia um Honda Prelude 2.2  VTI, na estrada Nacional 247, entre a Malveira da Serra e a Azóia, passavam poucos minutos do meio-dia em 18 de Novembro de 1996 - o potente carro ( apenas com 59 kilómetros) e volante à direita, modelo que tinha sido apresentado no último salão automóvel de Paris, participava naquele momento nas filmagens promocionais, em plena estrada, organizadas pela sucursal inglesa da marca nipónica.O Honda, ficou com o lado esquerdo totalmente desfeito, após a violenta colisão com o Ford Sierra de Rein (Ray) Fallo Slattun de 52 anos,que circulava  dentro da sua mão em sentido contrário conduzido pelo ex-piloto de Rallis norueguês, com casa em Janas, que foi apanhado do lado do volante e despitou-se, tendo morte imediata.
Na altura da colisão Jonathan Palmer, que seguia com um carro de uma equipa de filmagens atrás e preparava-se para efectuar, comentários em directo sobre diversos aspectos técnicos do novo automóvel de marca nipónica.
Os Bombeiros Voluntários de Almoçageme com uma viatura do INEM, estiveram no local, mas não foi possível fazer nada pela vítima deste infeliz acidente.
Carro2.jpg

O Tribunal de Sintra (Público 14 de Maio de 2004), condenou Jonathan Palmer a sete meses de cadeia com pena suspensa em 13 Maio de 2004, mas a pena terá sido perdoada pela lei da amnistia de 1999. Jonathan Palmer foi condenado ao pagamento das custas do processo.

Fontes utilizadas:
Pesquisas via Internet
Jornal Público de 14/05/2004/"Ex-piloto de Fórmula 1 amnistiado de pena de prisão por acidente mortal"/artigo de Luís Filipe Sebastião

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar