Inaugurada "Casa Vergílio Ferreira - Para Sempre" em Gouveia
Foi ontem inaugurada em Melo, no Conselho de Gouveia, local de nascimento de Vergílio Ferreira um dos principais escritores do século XX, a "Casa Vergílio Ferreira para Sempre". Ficcionista e ensaista, também professor no Liceu Camões em Lisboa - Vergílio Ferreira, ficou ligado a Fontanelas onde tinha uma casa e a povoação prestou-lhe uma homenagem com um monumento que recorda a sua presença naquela terra, em que o nome das ruas são versos. Fontanelas/Sintra. Vergílio Ferreira nasceu em Melo em 1916 e morreu em Lisboa em 1996 El País 24 de Fevereiro de 2007

Comentários
De resto são sempre as mesmas bandas a percorrer as terrinhas de Sintra todos os anos. Sempre o mesmo som gasto e bolorento. Exemplo, todos os anos Tenis bar e Banda xl em tudo o que é terra.
Não será altura de mudar um pouco?
Sim é barato, mas será apelativo para as pessoas? Claro que não.
Graças a Deus ainda temos os comes e bebes, se não fosse isso era a letargia total.
Ponham uma banda a sério e atraiam gente, assim são meia dúzia de miúdos a dançar e poucos mais a olharem para tal coisa. E no fim dizem que a festa foi um prejuízo.
p.s. Ainda sou do tempo de ter visto Delfins, Ferro & Fogo, Duo Ouro Negro, etc, no Mucifal e não esta tristeza enraizada de à uns anos para cá.
Tomás