E o Casal de São Domingos?

"Sintra vai comprar Quinta Mont Fleuri por 2,8 milhões de euros"
,Diário de Notícias, 30 de Agosto de 2016 O Casal de São Domingos pertence à Câmara Municipal de Sintra. No  imóvel já funcionou  anteriormente um espaço cultural e galeria de arte.O seu estado degradado é notório. Fotos  de 2 de Agosto de 2016.


Relativamente a este assunto, recorremos à opinião abalizada de João Cachado:
"Não deve haver membro do executivo municipal que, para se dirigir ao seu gabinete no Largo Virgílio Horta, não tenha de passar diariamente pelo Casal de São Domingos e terrenos anexos onde uma preciosa estufa em ferro forjado apodrece, conjunto este que escandaliza quem passa, nacionais e estrangeiros, suscitando reparos e críticas de toda a ordem.
(...)
.A articulação com o pequeno jardim anexo e sua sofisticada estufa - em rápido parêntsis lembraria que alunos e mestres da Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra ali têm trabalho para exercício das suas competências", e conclui João Cachado:
"Comprar Mon Fleuri aos herdeiros de Jorge de Mello, quando tem o Casal de São Domingos e área adjacente a caminho da perfeita ruína, onde,após obras de recuperação, poderia instalar a tal colecção de peças da Companhia das Índias", colecção, que  o Presidente Basilio Horta, pretende expôr na Quinta Mont Fleuri.

O caso do Hotel Netto:
http://riodasmacas.blogspot.pt/2015/10/cms-coloca-o-hotel-netto-em-hasta.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar