Praias reabrem a 6 de Junho

Praia do Magoito em 26/05/2020

 Restrições na sua utilização 

"As praias voltam a estar acessíveis a toda a população a partir de 6 de Junho, dia em que terá início a época balnear, com novas regras anunciadas pelo Governo, esta sexta-feira.
O plano de desconfinamento prevê, entre outras medidas, o sentido único de circulação com distanciamento físico de 1,5 metro entre utentes (que não façam parte do mesmo grupo); o afastamento de três metros entre chapéus de sol, toldos ou colmos, e a proibição de atividades desportivas com duas ou mais pessoas, com excepção para atividades náuticas, aulas de surf e desportos similares.
Os utentes devem desinfectar as mãos regularmente, sendo obrigatório fazerem-no na chegada à praia.
O estado de ocupação das praias será anunciado através de sinalética tipo semáforo, a vermelho (ocupação plena), amarelo (elevada, dois terços de ocupação) ou verde (baixa, um terço de ocupação), e a informação será actualizada de forma contínua, em tempo real, na aplicação ‘Infopraia e no site da Agência Portuguesa do Ambiente.
O sistema irá recolher informação dos concessionários da praia, das câmaras e aceder a informação anónima sobre a quantidade de telemóveis na zona do areal.

Os bares, restaurantes e esplanadas devem ser higienizados regularmente, com um mínimo de quatro limpezas diárias, e com limites à sua ocupação.

Os vendedores ambulantes são obrigados a usar máscara e viseira no contacto com os utentes e a sua circulação deve cumprir o distanciamento físico e, preferencialmente, ser realizada pelos corredores de circulação.

O estacionamento fora dos parques e zonas de estacionamento ordenado ficará interdito.
A lei prevê que uma praia possa ser encerrada em caso de incumprimento ou por motivo de proteção de saúde pública."

Comentários

Valdemar Silva disse…
Nunca vi, em mais de 60 anos, o Magoito com este areal.
Algum dia teria ser, nem que seja daqui a uns sete dias, estamos a 19 e a imagem futurista é do próximo dias 26.
Cumprts.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva