Praia da Adraga,Grande, Maçãs,Magoito,S.Julião com Bandeira Azul

PRAIAS DE SINTRA COM MAIS AZUL


( Praia Grande foto de Pedro Macieira)

Após vistoria ás praias foi anunciado a atribuição , de Bandeira Azul à Praia da Adraga.Praia Grande,Praia das Maçãs, Praia do Magoito e Praia de S.Julião no litoral Sintrense.

Nessa vistoria, os representantes do Parque Natural Sintra – Cascais, da Capitania do Porto de Cascais, do Centro de Saúde de Sintra, da Comissão de Coordenação de Lisboa e Vale do Tejo e da autarquia, (entidades responsáveis pela atribuição do galardão) analisaram os indicadores de qualidades exigidos pela Candidatura à Bandeira Azul.

São vários os critérios para atribuição da Bandeira Azul, como a qualidade da água, tipo de informação existente no local, segurança, instalações devidamente equipadas, para apoio aos utentes ,etc. Com o objectivo de assegurar a maior segurança na utilização das praias pelos banhistas.


Comentários

Titá disse…
As fotografias por aqui são de uma qualidde rara. bem sei que as paisagens ajudam, mas tenho que te dar os parabéns como fotografo.
Fiquei feliz e orgulhosa com a noticia lida.
Estas praias merecem...
pedro macieira disse…
Mais uma vez ,obrigado pelo comentário, irei tentar manter algum sentido estético , no grafismo do Blog, e como uma imagem vale mais que...........
Anónimo disse…
Não entendo como pode a Praia das Maçãs receber tal distinção, é que como frequentador daquela praia, não percebo, que as entidades competentes, não vejam que o esgoto das aguas pluviais vai parar direitinho ao meio do areal da praia (junto a muralha, como aconteceu no passado dia 14 de Junho, a praia ficou imunda, tão imunda q foi preciso irem tirar, uns camiões de Lixo... e abrir um canal na areia para prevenir futuras descargas, (como ainda se pode notar). Já era altura de acabarem com o esgoto na praia.
pedro macieira disse…
De facto não tinha conhecimento dessa situação,espero conseguir uma explicação para que exista uma saída de águas pluviais, para o areal e isso não seja motivo, de não atribuição da bandeira azul.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar