sexta-feira, junho 30, 2006

Ruínas do Hotel Neto, em plena Vila Velha de Sintra!

(Foto de Pedro Macieira)

Quem passa pela Vila Velha, encontra do lado esquerdo do Palácio um desenquadrado imóvel , o Hotel Tivoli (como é que foi possível construir um edificio como aquele em pleno centro histórico????), um pouco à frente encontra-se o cadáver do que foi o Hotel Netto. Não conhecendo exactamente a razão que provocou o estado degradado em que se encontra, envergonha qualquer pessoa que tenha um pouco de sensibilidade, mais ainda estando Sintra, classificada como “Património da Humanidade”.

Uma notícia publicada no jornal “Público” de 17 de junho de 2006, informa que vão ser recuperados o Hotel Central e o Bristol no Centro histórico, o que é de facto uma boa notícia , não mencionando o Hotel Neto. Espero que tenha sido eu a deixar passar uma qualquer informação do mesmo tipo sobre o Hotel Neto.

Será que as obras de recuperação do Hotel Neto não podem ser candidatas também ao programa CORESSINTRA para a recuperação do edificío, como terá acontecido às obras de recuperação do edificio de José Castelo Branco, por proposta do Presidente da autarquia Sintrense?

4 comentários:

Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras disse...

Pedro, o que fazes neste blog é um verdadeiro serviço de utilidade pública para Sintra.
Sempre me intrigou este edificio e o facto de estar há tantos anos neste estado de abandono. Se o teu blog continuar a alertar para estas situaç~es, estou certa que já é meio caminho andado para que, pelo menos algumas, se resolvam.
Parabéns e Obrigada
beijo e Bom fim de semana

pedro macieira disse...

Espero ter forças para continuar com um conteúdo do blog, com estes alertas sobre estas "nódoas", e ficar com a consciência de que pelo menos tentei fazer alguma coisa por aquilo que eu acho que não está coerente, com alguns acontecimentos que vamos conhecendo..........
Bom fim de semana

Azenhas disse...

..Nao baixes os braços, Pedro!

De quems erá este edificio?
O que será que autorizam fazer ali?
Onde estacionar mais carros?

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny