Sintra 2007, Património Mundial da Humanidade

O Palácio da Vila de Sintra (Foto:Pedro Macieira)

Uma sequência de notícias e acontecimentos, nos últimos meses não nos deixam ficar muito optimistas quanto aos próximos tempos em Sintra.

AS MÁS NOTÍCIAS PARA SINTRA:
-Vice-Presidente da CMS, Marco Almeida (PSD) renunciou aos pelouros da Protecção Civil e Polícia Municipal.

-Lacerda Tavares vereador da coligação Mais Sintra (PSD), abandonou os pelouros da área da Saúde, e Acção Social no passado dia 21 por “indisponibilidade para manter competências”,mantendo o lugar de representação da CMS na Empresa Parques de Sintra-Monte da Lua, mas assumindo recentemente o cargo de provedor da Misericórdia de Sintra.

-O governo do PS, não aplicando as recomendações da última comissão de peritos da UNESCO , que visitou Sintra em 2006, relativamente á criação de uma "Task Force"independente para a gestão da área protegida, preferiu reforçar os poderes de gestão do Parques de Sintra-Monte da Lua , atribuindo-lhe essas funções.

-O Palácio da Pena, até agora tendo como tutela o IPPAR, por decisão do governo passou para a tutela do PSML.

-O subsídio da EFTA, no caso de ser atribuído a Sintra, tudo indica até agora que será utilizado na recuperação do Chalet da Condessa d’Edla, continua em “banho-maria”.O processo burocrático de candidatura obriga a um sem número de procedimentos administrativos e continua em ritmo lento.

-O Museu de Arte Moderna, passou a ser “ Sintra-Centro de Exposições Colecção Berardo”, depois da colecção Berardo, até agora residente em Sintra passar para o Centro Cultural de Belém!!!

-O Presidente da Câmara de Sintra ,Fernando Seara(PSD), continua a apostar no projecto da Casa das Selecções para Sintra, e a comentar os jogos de futebol às segundas-feiras na SIC.



Comentários

Zé-Viajante disse…
Melhor que o Futebol, caro Pedro só os programas da TVI. Este último de Belas-não-sei-quê é elucidativo.

E ainda acham que o SINTRA EM NEGATIVO era só dizer mal.
Dizer bem de quê? De quem ?
pedro macieira disse…
De facto, as programações televisivas dos canais genéricos, (não querendo ofender o Simão)são "abaixo de cão", e andamos nós a criticar o que está mal em Sintra, e afinal é o reflexo do País em que estamos.Mas não podemos desistir, pois pode ser que Fernando Seara, num qualquer aeroporto,a caminho de um qualquer jogo de futebol, aceda à internet e leia um dos nossos posts, e se lembre que além do futebol existe Sintra!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar