A casa de Francisco Costa em Sintra
Francisco Costa ,um Sintrense , fundador da Biblioteca e do Arquivo Municipal de Sintra e que o III encontro de História de Sintra, homenageia amanhã,na sua sessão de abertura, deixou uma obra literária de vulto. Alguma da sua poesia está espalhada por Sintra: na Cruz Alta, no Monumento Lápide a D.Fernando II, e mesmo nas paredes da casa onde viveu.
A casa onde viveu Francisco Costa é a da autoria de Raul Lino, e está situada perto do Largo do Morais.A casa e o seu recheio pertence neste momento à Câmara Municipal de Sintra, deixada por testamento por sua filha D.Isabel Costa recentemente falecida.
Teria sido intenção que estes bens pertencentes a Francisco Costa transitassem para a Mesericórdia de Sintra, tendo mesmo sido organizada nesta casa uma exposição sobre Francisco Costa em 1996, mas depois de um processo em que não foi possível chegar a acordo o legado foi entregue à C.M.S.
(Fotos da casa de Francisco Costa amávelmente cedidas por José Matias do Blog Trans-atlântico)
-Saber mais sobre Francisco Costa-pressionar
-Saber mais sobre Francisco Costa-pressionar
Comentários
(E a referência ao prémio e ás minhas nomeações tarda, mas não tem sido possivel neste momento).
Um abraço.
é para deixar ao abandono como tantas outras ??
Bjs Zita
Espero conseguir alguma resposta concreta por parte da C.M.S,e que seja no sentido de que aquele espaço, seja devidamente utilizado em prol de Sintra.
Sabes, é que, recordar é viver, e muito ficou por dizer e mostrar.
Fica para outro dia.
Beijos.