Dia Mundial do Ambiente

Na altura que os países mais ricos (G-8)se encontram reunidos na Alemanha mais uma vez com esse importante tema agendado para esta cimeira. O país mais rico do grupo de ricos, e principal poluidor, os Estados Unidos, continua a recusar assinar o Protocolo de Quioto assinado em 1997, que pretende reduzir as emissões de CO2 para atmosfera, causador do efeito de estufa, que tem provocado alterações climatéricas profundas no planeta.

O Centro Ciência Viva de Sintra na Várzea de Sintra, comemorou o Dia Mundial do Ambiente, a 5 de Junho, com diversas actividades relacionadas com a recuperação e preservação da Natureza. A purificação da água, a separação de resíduos e a reciclagem de papel são algumas das actividades através das quais os visitantes poderão compreender como é simples proteger o meio ambiente.
Ainda no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, foi inaugurada uma exposição de fotografia intitulada "Ambiente e Reciclagem", a 3 de Junho, na Biblioteca Municipal de Sintra. A exposição ficará patente até ao dia 10 de Junho e resulta de um concurso promovido pelo jornal "Correio da Linha".
Actualização
Ultima Hora:dia 6/06/2007-14H00
Jornal Diário Digital
EUA: G-8 não vai estabelecer limites de emissão de gases
O comunicado final da cimeira do G8 não incluirá limites específicos para a emissão de gases responsáveis pelo efeito de estufa, como desejava a chanceler alemã, Angela Merkel, disse hoje um alto funcionário dos EUA.
-Fotos:PedroMacieira
Comentários