MUDANÇAS

GNR ->Entra
PSP->Sai

Gisparques no Concelho de Sintra (Foto:PedroMacieira)

A partir de hoje a GNR substitui a PSP em Sintra. Os militares da GNR irão ocupar a esquadra da PSP, mantendo ainda as instalações junto ao Palácio Nacional da Vila.

Também a Empresa Municipal de Estacionamento de Sintra (EMES) viu 30% do seu capital social alienado ao grupo privado Gisparques, (o maior operador nacional de estacionamento à superficie) aprovado em Assembleia Municipal, com os votos a favor do PSD e PS e com os votos contra do PCP e BE.

Se a primeira mudança poderá ter algum sentido face à melhor coordenação das forças policiais no Concelho, (a PSP ocupou o lugar até hoje da GNR em Algueirão).Já quanto à segunda mudança alguma preocupação surge com a entrega do estacionamento do Concelho a uma empresa privada cujo objectivo é ter um negócio lucrativo, através dos estacionamentos (poucos) que os Sintrenses terão que utilizar.

Comentários

greentea disse…
é sabido que muitas aldeias, terrinhas do concelho de Sintra não têm policiamento o que tem originado inúmeros assaltos a lojas, cafés, pessoas que se dirigem ao multibanco para levantar dinheiro e de noite nem se fala...
Durante vários anos morei numa dessas localidades, perto do mar, perto da praia e onde toda a gente ia às compras , ao café , a casa dos amigos e nem se fechava a porta de casa ...
No último ano que lá morei o meu carro foi aberto à porta de casa e tudo o que lá estava dentro saqueado e lançado ao vento na estrada, porque só a mim interessava; na mesma rua aconteceu o mesmo a duas outras pessoas e essas tinham o carro muros adentro. Os processos foram arquivados e a Guarda nunca lá apareceu nem aparecia de noite a fazer qualquer patrulhamento - veremos se alguma coisa muda!

E dentro dos combóios - quem vai patrulhar? Vejo à porta de algumas escolas o carro da escola segura masmuitas vezes quem lá está dentro aproveita para fumar um cigarrinho e mais nada; noutros lados põem os cavalos em frente aos portões da escola...

Aguardemos pelas mudanças
pedro macieira disse…
A questão da segurança é uma questão bastante sensível.A mudança agora verificada não vem alterar o sistema existente anteriormente, pois a GNR já tinha um posto em Colares,e a PSP estava circunscrita à zona urbana de Sintra. Em relação ao restante Concelho só o Algueirão é que troca a GNR pela PSP.
José Cavalheiro disse…
Espero que mude para melhor.
Os PSP só se dedicavam á caça á multa.
Chamava-mos e só apareciam muito tarde.
Fiquem bem

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva