Liberto Cruz, escritor e natural de Sintra, onde nasceu em 1935, lançou recentemente o seu livro “Última Colheita”, esse o motivo da Alagamares ter organizado uma sessão com o autor, apresentada por Miguel Real no último Sábado, 27 de Janeiro, na Biblioteca de Sintra (Casa Mantero). Fernando Morais Gomes (Alagamares), Liberto Cruz e Miguel Real "Nasceu em Sintra , em 1935, e licenciou-se em Filologia Românica, em 1959, na Faculdade de Letras de Lisboa, exercendo a função de professor do ensino secundário até 1966. Entre 1967 e 1968 lecionou Literatura Portuguesa na Universidade de Alta Bretanha, em Rennes, onde, em 1969, criou a cadeira de Literatura Angolana. Entre 1971 e 1973, dirigiu na Universidade de Vincennes, Paris , um curso de Literatura Angolana. Em 1975, foi nomeado conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Paris, cargo que ocupou até 1988, data a partir da qual assumiu a direção da Fundação Oriente. Poeta, romancista, ensaísta, tra...
Comentários
Sou amigo de uma pessoa que fazia na altura baby sitting em casa dos Boss e foi através desse conhecimento que conseguimos a suite ao preço de quarto-duplo, antes mesmo da inauguração oficial.
Andei lá dentro quando o edifício era uma ruína e tive o privilégio de o ver recuperado (uma das coisas que Thiago Braddell faz realmente bem) e de lá passar a minha primeira noite de casado.
É um edifício que faz parte do património da minha vida.
Um abraço.
A história do Lawrence's Hotel é muito interessante, embora já tivesse vários donos no seu longo percurso, quando olhamos para ele faz-nos regressar à passagem do Lord Byron por Sintra, ou mesmo relembrar "Os Maias". Não há em Sintra outro hotel curriculo tão rico.
Um abraço