Lawrence's Hotel


O Diário de Notícias dá destaque na sua edição de 16 de Fevereiro de 2004, ao hotel mais antigo da Península Ibérica, imortalizado por Lord Byron em “Peregrinação de Childe Harold”, e Eça de Queirós nos “Os Maias”.
Construído em 1764, o Lawrence’s é hoje um dos locais de Sintra que cruza a sua história literária romântica com o ambiente Romântico de Sintra.


D.N. de 16/02/2009

Curiosidade - Preçário do Lawrence's Hotel em 1907

Comentários

Zé Maria disse…
Passei lá a minha noite de núpcias, na suite da Bela Vista, em 26 de Junho de 1999. Como diria o outro, fui tão feliz nesse Hotel :-)
Sou amigo de uma pessoa que fazia na altura baby sitting em casa dos Boss e foi através desse conhecimento que conseguimos a suite ao preço de quarto-duplo, antes mesmo da inauguração oficial.
Andei lá dentro quando o edifício era uma ruína e tive o privilégio de o ver recuperado (uma das coisas que Thiago Braddell faz realmente bem) e de lá passar a minha primeira noite de casado.
É um edifício que faz parte do património da minha vida.
Um abraço.
pedro macieira disse…
Zm,
A história do Lawrence's Hotel é muito interessante, embora já tivesse vários donos no seu longo percurso, quando olhamos para ele faz-nos regressar à passagem do Lord Byron por Sintra, ou mesmo relembrar "Os Maias". Não há em Sintra outro hotel curriculo tão rico.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva