O eléctrico do nosso descontentamento IV

electricoslide

O Gabinete do Presidente da CMS, não responde aos seus munícipes.

É a segunda vez que pretendo informar-me das intenções da vereação de Fernando Seara, sobre eléctrico de Sintra. É a segunda vez que não me dão qualquer resposta - demonstração clara da falta de respeito pelos munícipes, que sem qualquer interesse, além da defesa e da preservação de Sintra, dirigem os seus pedidos de informações àqueles que se candidataram e foram eleitos para gerirem a coisa pública.

Em 31-03-2009, primeiro pedido de informações sobre o eléctrico:

"Acusamos a recepção da mensagem abaixo que encaminhamos para o serviço
responsável pela gestão do Eléctrico de Sintra.
Com os melhores cumprimentos
Ana Cardoso"
Gabinete de Apoio ao Municipe

-Não teve qualquer resposta!

Em 23-06-2009 enviei de novo aos serviços da Câmara Municipal de Sintra o seguinte pedido de informação:

Caros Senhores,

Pela segunda vez faço este contacto por falta de resposta até hoje do meu pedido de informações sobre o eléctrico da Praia das Maçãs.
Sendo autor de um blogue “Rio das Maçãs”, que tem frequentemente divulgado a importância para Sintra da existência de um meio de transporte histórico como o eléctrico - aguardo o começo de obras de recuperação da via como foi informado desde o início do ano.
Como não há até hoje vestígios de obras nem qualquer informação da entidade responsável a CMS – vinha de novo pedir que me fornecessem uma informação oficial sobre o ponto da situação das obras de recuperação da via até à Praia das Maçãs, e se as intenções actuais da autarquia, é deixar “cair” o eléctrico, e todo o investimento até agora feito.
Considerando a não resposta do meu primeiro pedido, e se esta nova solicitação tiver o mesmo resultado – publicarei este meu pedido de informação.

Cumprimentos
Pedro Macieira

25/06/2009
"Acusamos a recepção da mensagem que nos remeteu, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que a mesma foi registada sob o n.º 2301/2009 e que, em face do seu conteúdo foi encaminhada para o responsável pelo Eléctrico de Sintra"
Gabinete de Apoio ao Munícipe

4/07/2009
"Informo que o seu mail foi re-encaminhado para o sr. Presidente."

-Até hoje, sem nenhuma resposta...

Entretanto uma lacónica informação com origem no Gabinete do Presidente da CMS, informava o Diário de Notícias,(5/07/2009) que as obras iriam iniciar-se na última semana....facto que não aconteceu...


Comentários

Anónimo disse…
Envie ao PS, que eles respondem logo...
Anónimo disse…
Era uma boa reportagem para o programa "Nós por Cá" da sic. Acho ridículo que se tenha gasto tanto dinheiro para por o electrico a funcionar para agora estar neste estado de abandono.

Nuno Miguel
pedro macieira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro macieira disse…
Anónimo,
Fernando Seara está no seu segundo mandato autárquico em Sintra, o eléctrico deixou de circular em 2008, entre a Ribeira de Sintra e a Praia das Maçãs, logo o meu pedido de explicações teria que ser dirigido à coligação PSD/CDS que tem governado (mal) Sintra.
Cumprimentos
pedro macieira disse…
Caro Nuno Miguel,
Agradeço o seu comentário.Tento neste blogue não especular com factos que não conheço. O meu pedido de informação à CMS, responsável pela exploração do eléctrico de Sintra, tem a ver com a tentativa de saber a explicação dos responsáveis pela paragem em 80% do seu percurso desde 2008 de um transporte único, e que faz parte integrante da paisagem de Sintra.
A falta de resposta ,indica muitas coisas,e também demonstra que pretendem silenciar o facto de em as obras efectuadas (e pagas)na via, quando da reabertura do percurso até à Praia das Maçãs, não terem sido feita de modo técnicamente correcto nos assentamentos dos carris, bastando um inverno mais chuvoso para colocar em causa todo o trabalho efectuado.
Também demonstra como sublinhei no post, uma falta de respeito por aqueles que os elegem.
Um abraço
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Muito obrigada pela preocupação e por ser tão activo nesta área,a de proteger as coisas boas!
Muito gostaria eu de poder ir apanhar ar, daqui até ás Maçãs, molhar o pé e vir para casa fazer o jantar. E não era só ao fim de semana! Tirava de boa vontade um passe para o eléctrico! (que não podia ser é tão dispendioso como os passes da scott...)
pedro macieira disse…
Susana Bernardes,
Agradeço o seu comentário.
Um abraço
lppl disse…
Infelizmente não é de estranhar o desinteresse e falta de respeito de quem nos desgoverna,normalmente só nos ligam quando precisam do voto, comigo, que também tento ser interveniente, passa-se o mesmo mando mails protesto, inquiro e de respostas nikles.
É assim e pronto, mas como o direito á indignação é um dever de cidadania, PARABÉNS PELA ATITUDE
pedro macieira disse…
lppl,
Obrigado pelo comentário.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva