O eléctrico do nosso descontentamento

eléctrico2009
Enquanto aguardo pacientemente uma informação do gabinete do Presidente da Câmara de Sintra, sobre as questões por mim colocadas, acerca da inexistência de obras de recuperação na via entre a Ribeira de Sintra e a Praia das Maçãs (facto que impossibilita pelo segundo ano a circulação do eléctrico em mais de 80% do percurso) leio em blogues da região(aqui e aqui) a preocupação por esta abrupta paragem, que impede o prazer de desfrutar de uma viagem única num transporte centenário.

Edite Estrela primeiro, e Fernando Seara depois, fizeram investimentos avultados, para repor em funcionamento o histórico eléctrico em todo o seu percurso. Facto recebido com enorme entusiasmo por todos que gostam de Sintra e dos seus eléctricos.

Desde sempre este blogue tem-se referido ao eléctrico da Praia das Maçãs como um símbolo desta região, e é lamentável que a autarquia responsável por este equipamento descure a mais valia, para a região e para o turismo, de um transporte com estas características. Além do flop da inauguração da “Casa do eléctrico” em Sintra, numa altura em que a via foi interrompida na Ribeira de Sintra em 2008 ,existe por parte da CMS um inexplicável silêncio sobre o futuro do eléctrico da Praia das Maçãs.

Súbitamente em pleno Verão...
O “Diário de Notícias” de Domingo (05/07/2009), terminava uma notícia sobre este assunto, com este parágrafo:
“Fonte do gabinete da presidência assegura que as obras terão início na próxima semana.”
A resposta lacónica da CMS não deixa de surpreender e durante esta semana estarei atento ao “início das obras”!

electrico200922
Stand da CMS na Exposição do 57ºAniversário da Força Aérea que encerrou no Domingo
A CMS que não se preocupa em informar os munícipes e os turistas que nos visitam, e tentam chegar à Praia das Maçãs de eléctrico, não se coíbe de apresentar como imagem de Sintra,o eléctrico que há dois anos tem 80% do percurso sem circulação...

Comentários

L.G. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
L.G. disse…
Boa tarde,
Ou muito me engano, ou o facto do presidente estar de férias esta semana vai empurrar o anúncio/arranque dessas obras para mais tarde. Conto consigo para o confirmar, porque eu próprio tirei uns dias de férias.
Abraço,
Luís
pedro macieira disse…
Caro Luis,
Vou andar por aí, a verificar o início das obras...."esta semana", poderá ser até sexta-feira...
Férias bem merecidas as do presidente,depois do processo eleitoral...no Benfica, e no PSD...pois Sintra pode esperar.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar