Climas Sintrenses
Neblinas de Colares
Escreve hoje Fernando Morais Gomes no Alagablogue:
Colares e os outros
Por brincadeira e ao estilo dos quizz do Facebook discutiu-se qual a melhor freguesia de Sintra, tendo por partida um artigo de Miguel Esteves Cardoso no Público favorável a Colares,que hoje o mesmo reitera no artigo "O clima antibiótico".Sendo todos nós indefectíveis de Sintra,a mesma das 4 estações do ano no mesmo dia,damos o assunto por encerrado,cada um na sua,até porque também gostamos muito de Colares, a freguesia mais ocidental da Europa,com ou sem ramisco.Apenas deixar no ar uma citação de Fernando Pessoa:"Os argumentos são, quase sempre, mais verdadeiros do que os factos. A lógica é o nosso critério de verdade, e é nos argumentos, e não nos factos, que pode haver lógica".Colares,S.Martinho,Sintra,as diferenças complementam-na(mas nós temos mais castelos...)e a cada coração sua razão.
Só um detalhe: parece que se anuncia que o Verão vai acabar por aí a 21 de Setembro.Por estes lados, logo se verá.Se tem saudades do Inverno passe o Verão em Sintra.
Incontornável a crónica do Sintrense Miguel Esteves Cardoso, hoje no Público:
Comentários
Estaremos a falar da Malveira da Serra da freguesia de Alcabideche...no Concelho de Cascais, a troca parece-me um pouco dificil.
Quanto ao micro-clima de Colares vais ser impossivel - porque nos faz muita falta.
Um abraço
Tenha um bom dia.
Percebo pelo teor do seu comentário que gostará tanto de Colares como do MEC.
Ora eu tenho uma opinião contrária -gosto de Colares e do que o MEC escreve.
Se tiver algum tempo disponível, para pesquisar no blogue (desde 2006), encontrará os aspectos negativos de que fala, e muitos mais numa perspectiva critica ou como alertas para quem tem as responsabilidades de corrigir o que está errado ou não devia sequer existir, (sempre assinados por mim).
Quanto ao clima - parece-me que o nevoeiro não é uma característica única de Colares - mas o micro clima é.
Cumprimentos
Também eu, apesar de viver cá só desde 1 de Março, concordo com os seus comentários.
Eu tenho, por agora, aquela irritante alegria dos convertidos. Sou um traidor do Estoril (que continuo a amar, cada vez mais, embora reconheça que Sintra é mil vezes melhor) mas estes blogues de que fala não têm culpa no meu entusiasmo. Estão sempre a indignar-se. Eu acho que de mais. A culpa é minha (que sou recém-chegado) e não deles.
Um abraço co-preocupado,
Miguel