Queda de ultraleve na Azoia provoca duas vítimas mortais

FotoTVI
O local da queda do ultraleve foi detectado às 07h00 deste domingo, por um avião da Força Aérea que sobrevoou a zona, tendo de imediato seguido para a zona várias viaturas dos bombeiros de Almoçageme, incluindo duas ambulâncias.O ultraleve encontrava-se desaparecido desde a tarde de sábado.
Post relacionado:
Avioneta despenha-se na Praia da Aguda (Dezembro,15, 2010) -aqui
Comentários
Eu próprio mantive a denominação em uso, pois a aeronave poderia ter alguma característica (tipo ultraleve,quando intacta - que exigisse essa denominação, que os destroços após o embate no solo não permite observar.
Cumprimentos
Abraço.
Pouco percebo de aviação, mas pelo que sei este equipamento é de facto um ultra-leve, pelas suas características. Refira-se que o mesmo tinha descolado do aeródromo da Tojeira, onde tinha participado no Tojeira Air Meet, eu e mais algumas dezenas de pessoas vimo-los fazerem-se à pista e iniciar aquele que seria o seu último e fatídico voo, acenando a quem ficava em terra.
Porque quando se deslocava, um Auster ou um Dornier, cuja configuração, estava dentro da vulgar designação de avioneta, era comum os estranhos à Força Aérea, darem essa designação, que para nós ao tempo era absolutamente errónea. Como em termos de comunicação social, hoje vale tudo, mais asneira menos asneira, não faz mal.
Ultra-leve, no meu tempo não havia, não vejo crime nenhum na designação, até porque está no masculino, e, designa um AVIÃO.
Bem-vindo - há algum tempo que não havia contacto.
Um abraço
É com prazer que aqui volto.
Mas como lhe disse por outra via, algo bloqueava o meu acesso. Espero que esteja resolvido.
Abraço