Liberto Cruz, escritor e natural de Sintra, onde nasceu em 1935, lançou recentemente o seu livro “Última Colheita”, esse o motivo da Alagamares ter organizado uma sessão com o autor, apresentada por Miguel Real no último Sábado, 27 de Janeiro, na Biblioteca de Sintra (Casa Mantero). Fernando Morais Gomes (Alagamares), Liberto Cruz e Miguel Real "Nasceu em Sintra , em 1935, e licenciou-se em Filologia Românica, em 1959, na Faculdade de Letras de Lisboa, exercendo a função de professor do ensino secundário até 1966. Entre 1967 e 1968 lecionou Literatura Portuguesa na Universidade de Alta Bretanha, em Rennes, onde, em 1969, criou a cadeira de Literatura Angolana. Entre 1971 e 1973, dirigiu na Universidade de Vincennes, Paris , um curso de Literatura Angolana. Em 1975, foi nomeado conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Paris, cargo que ocupou até 1988, data a partir da qual assumiu a direção da Fundação Oriente. Poeta, romancista, ensaísta, tra...
Comentários
Gente desta faz cá falta, para deixar cá uns Euros.
Estes não são turistas de lata de atum, e pé descalço.
Cruzei-me ontem com muitos, fiz o meu papel de bom anfitrião, parando em sítios onde nada me obrigava a parar (aqui em São Pedro especialmente), para não lhes cortar os cortejos ou separar os grupos, pelo que fui sempre cortejado.
Tenho muito respeito pelos "verdadeiros motar's", acho-os muito responsáveis, e educados, normalmente chego-me para a berma para lhes dar passagem, muito raramente, não correspondem ao meu acto cívico.
Em todo o lado, há gente boa e menos boa, já vi verdadeiros inconscientes, para mim esses são a exceção.